quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Significado dos nomes

Se têm curiosidade sobre o significado dos nomes aqui fica um site. Deixo-vos também alguns exemplos dos nomes que eles dizem ser os mais populares

Afonso - Do Teutónico "guerreiro de ânimo combativo". Significa pronto para o combate e indica uma pessoa que preocupada com o bem estar dos outros, procura ajudar todos que se encontrem em dificuldades. Idealista, coloca a justiça acima de tudo. Da conjugação Germânica Hathusfuns que significa pronto para o combate. Este nome, disseminado no sul da Europa pelos Visigodos, combina os termos "adal" (nobre) e "funs" (apto). Falamos aqui de uma personalidade cuja a imaginação o transporta muitas vezes para um plano onírico. É normalmente sensível, quase frágil e vive ao sabor das suas emoções. Sabe ouvir os outros e comove-se facilmente com os seus problemas, para os quais procura soluções. A sua pureza e tolerância fazem com que seja simultaneamente sedutor e perturbador.

Rita -  a forma reduzida de "Margarida", ou seja, "que é preciosa e valiosa como uma pérola"... Tem como principal característica a simplicidade, sendo uma mulher pouco exigente. Diminutivo de Margaret, ou do Italiano Margherita (Margarida). Faz alusão a determinadas atitudes relacionadas com a tenacidade e com a força de vontade. É próprio de pessoas que se sacrificam ao extremo quando estão convictas de que há uma razão para isto. Do Italiano "forma popular de Margarida".

André - "Andréas" que significa viril, corajoso. Estamos perante de uma pessoa inteligente, sólida e equilibrada. Optimista por natureza, esta faceta fortalece-lhe o espírito, que é de natureza afável e delicada. É um ser frequentemente dotado para as artes e de cariz contemplativo. Evidencia-se em determinadas situações, alguma dificuldade em fazer escolhas, mas quando o faz assume-o e dedica-se. É um ser humano completo, íntegro e civilizado.

Beatriz - "Beare", ou seja, aquela que traz felicidade. Inimiga da ociosidade, está muitas vezes insatisfeita com este mundo. Sofre e revolta-se com as injustiça e a miséria, pelo que só tem duas alternativas. A primeira consiste em encontrar o seu príncipe encantado, e espera na sua torre de marfim. A segunda alternativa é dedicar-se a uma causa que defenda a dignidade humana. Seja como for, Beatriz vive em função do amor, a única coisa que lhe traz felicidade. Também significa aquela que faz os outros felizes e indica uma pessoa bem disposta, capaz de fazer piada com tudo, para alegrar a si própria e para dar nova luz aos ambientes que frequenta. Mas isso não impede que ela tenha um espírito crítico, capaz de distinguir com muita clareza o certo e o errado. Do Latim "bem-aventurada".

Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa opinião é muito importante para mim e para o bom funcionamento deste blog.
Deixem aqui os vossos comentários.
Obrigada