quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Amigos

Acabei de ler um post da Ana (Ana na Suécia ) sobre amigos e ela deixou-me a pensar.
Eu sempre fui uma rapariga muito energética, na escola (ciclo) conhecia toda a gente, e toda a gente me conhecia. Tinha montes de amigos, amigos de verdade e aqueles amigos do momento. Mas tinha muitos. Mais meninos do que meninas sempre. Lol. Tinha amigos da minha escola, tinha amigos da dança (sim, eu tive aulas de dança dois anos), tinha amigos de infância. Enfim.. Nunca me sentia sozinha. Nunca estava sozinha. 
Depois quando fui para o liceu, passado três meses, tive o meu primeiro namorado a sério. Só que ele era mais velho e de outra cidade. Acabei por me afastar dos meus amigos e às vezes sentia-me sozinha. Quando acabei o 12º ano, chumbei a história (odeio historia!) e tive um ano inteiro só a fazer uma disciplina. Nesse ano comecei a trabalhar. Fiz amigos no trabalho, mas também acabei por perder a maior parte dos que tinha na escola. Perdi quando me afastei e perdi quando a vida nos afastou. Porque eles acabaram por ir para a universidade, e sempre ouvi dizer que aquilo é um mundo à parte, e eu fui trabalhar.
Habituei-me a ter o meu dinheiro, e sabia tão bem. Acabei história, completei o 12º ano, mas ir para a universidade não fazia parte dos meus planos.
Passado três anos, depedi-me do trabalho onde estava. Já não aguentava mais. Esgotou-me. Pensei que tinha feito amigos. Mas realmente percebi que não é bem assim. Alguns ficaram, e os que eu pensei que iam ficar, não ficaram. Deixa-me triste.
Deste aí estou desempregada e tenho estado em casa. Custa-me, porque eu nunca parava em casa. Estava habituada a não ter tempo para mim. E agora tenho tempo para dar e vender.
Se tudo correr bem, este ano irei para a universidade, e possivelmente irei fazer amigos. Mas não acredito que sejam amigos para a vida. Acredito que serão mais uns amigos do momento.

Aqui fica mais um bocadinho de mim...
Quero salientar que adoro os meus amigos do momento (embora a maior parte sejam amigos do meu S), e espero que sejam meus amigos para sempre. Amigos de verdade. Se não forem, irei recordar sempre os bons momentos que temos passado.
Não deixo nomes, porque duvido que algum deles venha cá ler as minhas parvoices, e porque eles sabem quem são.

2 comentários:

  1. Olá,
    Não gostas de história? OMG.. como é possivel? :x
    LOL
    Cada vez sinto mais que com a idade uma pessoa se afasta, se torna mais distante de tudo e todos.. enfim.. não sei explicar, mas sei bem do que falas.
    XOXO

    ResponderEliminar
  2. Eu sei, eu sei. Tu adoras e é a tua area. Não me mates, mas eu quando tinha de estudar para um teste, lia 5 minutos da matéria. E se me perguntassem o que eu tinha lido, eu não fazia a menor ideia. Não me entrava na cabeça. Era impossivel. Ainda hoje estou para saber como passei no exame nacional. Lol.
    Acho que com a idade estamos programados a casar e ter filhos. E estar em casa é a nossa sina. lol.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

A vossa opinião é muito importante para mim e para o bom funcionamento deste blog.
Deixem aqui os vossos comentários.
Obrigada