quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Batons vermelhos


Confesso que não tenho nenhum. Mas gostava muito de ter.
Mas tanto vermelho diferente confunde-me. Base em laranja para o tom de pele x, para o tom de pele y vermelho não sei das quantas, e por aí fora.
Então fui pesquisar para tentar perceber que tom de vermelho me ficaria melhor para depois poder ir experimentar vários.
Aqui fica o resultado da minha pesquisa:


Toda a gente tem um tom de baton vermelho que lhe fique a matar. Para o encontrar temos de ter em consideração o formato dos lábios e o tom de pele.

Começando pelo formato dos lábios, se têm lábios finos usem tons claros para dar volume. Se têm lábios grossos, usem tons mais escuros. Se têm lábios médios, qualquer tom vos vai ficar bem, só depende mesmo do tom de pele.

Se o vosso tom de pele é claro/pálido apostem em vermelhos com base em azul (Vermelhos de base azul  parecem ter um tom mais rosado). Para peles claras avermelhadas/rosadas, o vermelho rosa é o vosso tom. Se por outro lado, têm pele oliva/amarelada devem escolher vermelhos com base em tons de ouro/bronze ou um vermelho vibrante para contrastar. Se forem morenas, os vermelhos cereja serão os mais apropriados. Para as peles negras, é aconselhado vermelho acastanhado e vermelhos bordô.

O acabamento do baton também é importante para determinar um look. Do baço/mate, ao glossy a escolha é vossa.

Vão às lojas, peçam aconselhamento às maquilhadoras que lá trabalham. Elas de certeza que vos vão ajudar. Peçam amostras, para poderem experimentar em casa e sairem, simplesmente para verem como se sentem a usá-lo e se gostam realmente do tom que escolheram. Se sim, força! Corram à loja para comprá-lo. Encontrar o nosso baton vermelho perfeito é tão dificil como entrar o par de calças de ganda perfeito. E quando se encontram, não se podem deixar escapar.

1 comentário:

  1. Não fazia ideia, por acaso estava a pensar em comprar um batom vermelho, contudo ainda continuo com imensas duvidas, já que me estou a imaginar comprar um batom e depois não usar... ai :X
    Vou dormir mais uns dias sobre o assunto!

    ResponderEliminar

A vossa opinião é muito importante para mim e para o bom funcionamento deste blog.
Deixem aqui os vossos comentários.
Obrigada