quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

As minhas coisinhas - essence

Ora bem, hoje é a vez da essence ter o seu post aqui no blog da minha pessoa.
É uma marca muito acessivel em termos de preços e tem uma excelente qualidade-preço. O unico problema, é que nem em todo o lado há à venda. É vendida nas lojas Well's (parafarmácias dos hipermercados Modelo e Continente). Aqui no Algarve só é vendido em Silves e em Tavira.

- Máscara/ Rimel:


   - Lash & Brow:


É um rimel transparente, que tanto dá para as pestanas como para as sobrancelhas. Com as utilizações vai ficando com o aspecto que se vê na imagem, assim meio pastoso. Mas acho que acontece com todas as máscaras transparentes. Eu uso para fixar as sobrancelhas, e funciona bem.

   - Stays On And On And On:


Esta é uma máscara de volume e ultra resistente. É esta que uso todos os dias, até porque sem ser esta, só tenho aquela que não gosto muito que falei no post sobre o meu Hit The Pan.

- Blush:
                                                        

   - Silky Touch - 20 Babydoll:
   - Silky Ttouth - 10 Adorable:
   - Multi Colour - 10 How Cute Is That?

Todos têm uns brilhinhos, mas muito discretos, tal como eu gosto. O terceiro é o que tem mais brilhos, mas nada que me chegue a incomodar. O Babydoll é o mais escuro, o How Cute Is That é um intermédio entre os três, e o Adorable é o mais clarinho. Este ultimo é o que menos uso, porque é mesmo muito clarinho, quase não se vê.

- Bronzer e Iluminador:


   - Bronzing compact powder matt - 02 Love To Be Matt
   - Shimmer powder - 01 Prettylicious

Na imagem da swatch aparece primeiro o iluminador, peço desde já desculpa pelo lapso.
O iluminador, só mesmo para usar numa saida à noite, porque tem muito brilho. Demasiado para aquilo que estou habituada.
Já o bronzer dá para usar em qualquer altura, visto que é mate. Dá para fazer o contorno do rosto ou dar aquele aspecto "já me fui espojar ao Sol". O unico senão, é que realmente tem um cheiro estranho (a lagar como diz a Sofia Pepita), mas na pele, pelo menos a mim, não fica.

- Sombras:




- 11 Wild At Heart ( metallic effect ) - Azul petróleo  
   - Roxa do quarteto 01 Xoxo - Lilás
   - 06 Metropolitan ( sparkling effect ) - Castanho com brilhos dourados
   - 01 Dream Team ( Matt ) - Preto e branco
 
As sombras mate são as mais pigmentadas de todas. Gosto imenso delas, principalmente do preto. Fica lindo com um prateado shimmer.
A roxa será a menos pigmentada, mas também é a mais clarinha.

- Baton:


   - 33 Glam Girl


   - 03 Sparkling Angel

   - 02 Sparkling Romance


É um facto que não são muito pigmentados, e que têm muitos brilhos, mas cheiram tão bem, mas tão bem. Dá vontade de os comer.

- Eyeliner:

     

- Eyeliner Pen Extra Longlasting
- Kajal Pencil 08 Teddy
- Longlasting Eye Pencil 02 Hot Chocolate
- Longlasting Eye Pencil 10 Almost Famous


Gosto de todos. O Almost Famous adoro para usar na linha de água para abrir o olhar. São todos pigmentados e duram todos muito.

- Eyebrow designer:


É na cor 02 Brown e é muito claro para mim. Tendo como referência os eyeliner, este fica entre os dois. Se alguma menina o quiser, por 1,50€ é seu. Foi usado uma vez. Assim que vi que não era a minha cor nunca mais lhe toquei.

- Stay Natural Concealer 03 Soft Nude:

 Ainda não o usei. Estou à esperar que o meu da Bottega Verde acabe.

- Pincel:


Super macio e amoroso. Não cai cerdas ao lavar. É o meu fofusco.

- Base:



   - Soft Touch Mousse 02 Matt Beige

Quando a ponho na pele, antes de espalhar, ela parece mais escura do que o meu tom de pele, mas ao espalhar adapta-se muito bem e fica perfeita. Esta é a minha base preferida das que tenho e que já experimentei.
Aplico-a com o pincel de base normal e depois espalho-a com a esponjinha. A cobertura dela é leve, e deixa a pele aveludada. Adoro-a! Mesmo!

- Forget It!:


Como já vos disse, tenho sempre o nariz muito vermelho, o que me irrita bastante, mas o verde deste trio mais a base por cima resolve o assunto. O rosa uso para as olheiras e o beije raramente uso. Só se não for usar base.

- Cover Stick:


O meu é na cor 01 Matt Sand, e quando o comprei era o que usava. Agora já nem tanto. Acho que o vou pôr na mala para alguma emergência.




E pronto meninas, estas são as minhas coisas da essence. Espero que tenham gostado. Se tiverem alguma duvida é só comentar.

1 comentário:

  1. ate hj so usei um verniz da Essence.esqueço-me sempre de passar na Wells quando vou ao Continente mas é uma ideia a assimilar...obrigada.

    ResponderEliminar

A vossa opinião é muito importante para mim e para o bom funcionamento deste blog.
Deixem aqui os vossos comentários.
Obrigada